Marketing

A capacidade de viralização de um vídeo: 5 dicas para viralizar no TikTok

NexBoard Studio
·
28/12/2021

Não é nenhuma novidade sobre a capacidade de comunicação que um vídeo tem. Você já deve saber que compartilhar seu conteúdo através de vídeos pode trazer resultados mais significativos.

O Fenômeno TikTok

Ferramentas como Youtube, Instagram e o TikTok vem investindo cada vez mais em recursos para as pessoas produzirem vídeos. Os usuários dessas ferramentas chegam a viralizar um conteúdo em questão de minutos. Se for bem produzido e compartilhado, essa capacidade de viralizar pode durar um bom tempo.

O mais recente aplicativo TikTok (2016) alcançou números gigantes em downloads e se tornou o aplicativo mais baixado em 2020, de acordo com um ranking publicado pela rastreadora de mercado App Annie. O aplicativo superou redes sociais populares como Facebook, Instagram e Whatsaap. Segundo a lista, o app chinês passou da quarta posição global para a primeira, movimento puxado principalmente pelo mercado dos Estados Unidos.

Músicas, séries, filmes e até roupas viralizam

O tiktok é atualmente a rede social que determina muitos aspectos da cultura pop e tem ultrapassado barreiras de idade, sendo cada vez mais utilizados por pessoas de idade mais avançada. Músicas, roupas, séries e filmes têm sido viralizados e o tiktok se tornou o principal meio de divulgação para diversos tipos de negócios. Um exemplo recente é a música Harleys in Hawaii da Katy Perry. Lançada em 2019, a música se tornou hit apenas em 2021 após ser viralizada no app, chegando a receber mais de 500 mil streams no Spotify em apenas um dia. A repetição desse comportamento por algumas semanas ocasionou um boom de streams no disco em que a música estava, chegando a alcançar mais de 2 bilhões de reproduções do álbum em questão apenas no Spotify. Viralizar no tiktok tem se tornado o desejo da maioria dos usuários da rede.

NexBoard apresenta 5 dicas para te ajudar a viralizar no TikTok

Quem não quer viralizar no tiktok hoje em dia? Seja por motivos de entretenimento ou até negócios, o tiktok virou uma ferramenta poderosa. Por isso, aqui vai uma lista de 5 dicas para atingir o maior público por lá:

Dica 1: Preste atenção nas músicas;

Dica 2: Entre nas tendências;

Dica 3: Pegue carona nos influenciadores já famosos;

Dica 4: Escolha seu nicho e utilize as hashtags específicas para ele;

Dica 5: Poste vídeos diariamente ou com certa frequência durante a semana.

No vídeo abaixo, você pode conferir cada dica detalhadamente: